segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EXTINÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES – MOBILIZAÇÃO ABRACAM-DF


A Proposta de Emenda á Constituição (PEC) n.º 35/12, de autoria do Senador por Goiás, Ciro Nogueira, PODE ACABAR COM OS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DE MAIS DE NOVENTA POR CENTO DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

A PEC encontra-se na Comissão de Constituição de Justiça do Senado aguardando votação e aprovação, para depois ser encaminhada ao Plenário para apreciação. O Senador Ciro Nogueira, na sua justificativa, afirma que em mais de noventa por cento dos municípios brasileiros, os vereadores só frequentam sessões duas ou três vezes por mês, não justificando o pagamento dos subsídios, que na visão dele, onera os cofres públicos, cujos recursos deveria ser aplicados em outros setores do município.

Inteiramente INCONSTITUCIONAL a PEC 35/12, contraria frontalmente a Constituição Federal que PROÍBE O TRABALHO GRATUITO, e fere o principio da AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES CONSTITUÍDOS NESTA REPÚBLICA.

A ABRACAM-DF, Associação Brasileira de Câmaras Municipais em Brasília, solicita á todas as Câmaras e Vereadores, que envie UM EMAIL DE REPÚDIO E PROTESTO contra esta famigerada PEC 35/12 e ao Senador Ciro Nogueira de Goiás, DEMONSTRANDO A INSATISFAÇÃO DE MAIS DE CINQUENTA E CINCO MIL VEREADORES DE TODO O BRASIL, com a mudança das regras do jogo, depois das eleições municipais.

A ABRACAM-DF, ADVERTE QUE: se não for tomada as providências devidas, COM O ENVIO DOS EMAILS A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO DE JUSTIÇA DO SENADO FEDERAL, cujo endereço eletrônico se encontra no site do Senado, a PEC N.º 35/12  autoria do Senador por Goiás, Ciro Nogueira, CORRE SÉRIO RISCO DE SER APROVADA.

MOBILIZAÇÃO GERAL VEREADORES, VAMOS DEFENDER OS NOSSOS SUBSÍDIOS!

Para falar como o Senado:

Fale com o Senado - Senado Federal

Senado Federal - Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário