segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MATARAM O PREFEITO ELEITO DE JUSSIAPE NA BAHIA


O prefeito eleito do município de Jussiape no sudoeste da Bahia, Procópio Alencar, 75 anos, o Dr. Procópio, foi assassinado a tiro, no último dia 24 de novembro, em seu consultório ao lado de sua residência, por um indivíduo nominado Claudionor Galvão de Oliveira, conhecido como Coló.

A primeira vítima do atirador foi o gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46, morto em um bar da cidade. Logo após o assassino seguiu em direção a casa do prefeito, no trajeto encontrou a primeira dama, Jandira Alencar, 71 anos disparando e matando-a, quando esta se dirigia a feira-livre. Tido como um caçador no município e possuidor de diversas armas Coló, perseguiu desafetos levando o terror por quase uma 01 hora na cidade. A chacina só teve fim, quando o assassino trocou tiros com a polícia, ferindo mais dois policiais militares e acabou morto.

Eleito pelo PDT, o Dr. Procópio teve morte instantânea e o seu falecimento causou comoção social na cidade, provocando inclusive a intervenção do Governador do Estado, Jaques Wagner, da Senadora Lídice da Mata e do Presidente do seu partido Alexandre Brust, que imediatamente tomaram providencias para reforçar a segurança da cidade, a fim de evitar que outros assassinatos venham a ocorrer, em virtude de disputas políticas no interior do Estado.

É lamentável que em pleno século vinte e um, cidadãos inocentes, sejam políticos ou não, venham a ser assassinados dentro da sua própria casa, onde deveria ser o asilo inviolável de todo e qualquer cidadão.

Jussiape e a Bahia estão de luto, e lamentam o ocorrido, pedindo providências ás autoridades Estadual e Federal, para coibirem a violência que se alastra como um rastilho de pólvora por todos os estados desta nação chamada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário