segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O CONGRESSO NACIONAL COLOCA EM VOTAÇÃO LEI ANTICORRUPÇÃO


A corrupção na administração pública no Brasil, entre os governos Federal, Estaduais e Municipais, CONSOME MAIS DE VINTE POR CENTO DO PIB, Produto Interno Bruto, ou seja, vinte por cento de TODAS AS RIQUEZAS PRODUZIDAS NO PAÍS.

Esses recursos ao serem desviados deixam de ser aplicados em SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, TRANSPORTE E SEGURANÇA para a população. O que se pode observar é que o povo CANSOU DE SUPORTAR TANTO DESCASO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGA AO PAÍS.

Agora o Brasil está sendo alvo de pressão dos organismos internacionais, que exigem a aprovação de uma legislação mais rígida e que combata a corrupção na administração pública do País. Assim começou a tramitar no Congresso Nacional da relatoria dos Deputados Carlos Zarattini e Eduardo Cunha, projeto de Lei anticorrupção, que prevê SEVERAS PUNIÇÕES, tanto para os agentes públicos, como para as empresas que contratarem com as administrações Federal, Estaduais e Municipais. Como: PRISÃO DOS CONDENADOS, o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos desviados ou que originaram o pagamento das propinas.

O recente julgamento das empresas ligadas ao Deputado Federal, Paulo Maluf, na Ilha Jersey paraíso fiscal britânico, que os condenou a devolver á prefeitura de São Paulo capital, a quantia de mais de QUARENTA E CINCO MILHÕES DE REAIS, aumentou a pressão dos organismos internacionais. Agora a expectativa dos eleitores brasileiros, é ver aprovada uma Lei Anticorrupção, SEVERA E PUNITIVA, que além de recuperar os valores desviados dos governos, PUNAM COM CADEIA OS CULPADOS, a exemplo dos políticos condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário