sábado, 8 de dezembro de 2012

APOSENTADORIA, VERGONHA NACIONAL!

O Jornal "A Folha de São Paulo" publica na edição deste sábado, a tabela dos benefícios para quem se aposenta pelo regime de previdência social do governo federal, o famoso INSS.
Depois que inventaram o "fator previdenciário" indice que reduz a aposentadoria dos trabalhadores, de acordo a expectativa de vida do segurado, o trabalhador da iniciativa privada que ingressou no mercado de trabalho aos dezoito anos, e contribuiu por trinta e cinco anos para a previdência social, ao se aposentar com cinquenta e três anos de idade, não  poderá fazê-lo e terá que contribuir até os sessenta anos, pelo teto salarial que hoje são dez salários mínimos, igual a seis mil, seiscentos e vinte e dois reais, indo receber uma aposentadoria de pouco mais de HUM MIL E SEIS CENTOS REAIS.
Que sistema previdenciário e este, que CASTIGA O HONESTO TRABALHADOR DA INICIATIVA PRIVADA, reduzindo drásticamente a sua aposentadoria, e PRIVILEGIA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO que se aposenta com os seus vencimentos INTEGRAIS!
Que governo é esse que penaliza o trabalhador, que contribuiu pelo TETO DA PREVIDÊNCIA, descontando dos seus salários o correspondente á contribuição sobre mais de seis mil reais, e na hora de receber os benefícios da previdência social, vai ter que esperar mais SETE ANOS e receber, APENAS VINTE E CINCO POR CENTO, sobre aquilo que contribuiu!
O déficit da previdência social, INSS é gerado pelo pagamento das aposentadorias dos MARAJÁS do serviço público, em detrimento dos trabalhadores do BRASIL.
Imaginem que se alguém ingressar no serviço público brasileiro, basta trabalhar na função pública ou cargo pelo prazo de CINCO ANOS e tendo contribuído por trinta anos pela inciativa privada, vai se aposentar com os proventos INTEGRAIS do cargo público que exerceu.
Onde está a Justiça Social deste País?
Só os funcionários públicos tem direito a aposentadoria integral, por que?
PENSE NUM ABSURDO, SERÁ NO BRASIL QUE VAI ENCONTRA-LO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário