quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DESCOBERTO TRÁFICO DE MULHERES EM SALVADOR-BA


A Polícia Federal (PF) prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta-feira (30/1), em Salvador, um casal suspeito de traficarem mulheres para a Europa.
As prisões fazem parte da Operação Planeta, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas.
O grupo atuava na capital baiana, onde aliciava mulheres com a promessa de emprego de dançarinas na Espanha.
As mulheres recebiam passagens aéreas, 100 euros para despesas e seguiam para a Europa. Lá, se viam obrigadas a trabalhar como prostitutas e descobriam que haviam contraído uma dívida de 4 mil euros.
As jovens eram freqüentemente transferidas para outras casas noturnas, para que não estabelecessem vínculos de amizade suficientes para ajudá-las a escapar. “Essas moças realizavam programas ao custo de 40 euros cada, o que tornava impossível o pagamento da dívida”, informou a assessoria da PF.
A Polícia Federal conta com a cooperação do Cuerpo Nacional de Policia, da Espanha, e continua trabalhando para cumprir um mandado de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão.
Na Espanha serão efetuadas prisões e o fechamento de dois estabelecimentos de prostituição, além do resgate das vítimas.
A Operação Planeta teve início a partir de uma denúncia feita pelo telefone 180, disque denúncia da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM).
A Embaixada do Brasil em Madrid auxiliou as polícias dos dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário