terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AQUECIMENTO DA ECONOMIA: MARINA CRITICA DILMA



SÃO PAULO - A ex-senadora Marina Silva, lançada candidata a presidente em 2014 por simpatizantes de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, criticou as medidas de incentivo ao consumo adotadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff para aquecer a economia.
Marina lembrou, durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que políticas semelhantes, com corte de impostos, foram tomadas em 2008 e trouxeram resultado, "inclusive eleitoral", mas agora a situação é diferente.
- Não temos o mesmo efeito porque o mundo está em crise. A base material, que estava ocisosa em 2008, não está mais. Não adianta tomar os mecanismo da política econômica imediatista sem pensar no médio e no longo prazo - afirmou a ex-senadora, que ficou em terceiro lugar na eleição de 2010, com quase 20 milhões de votos.
Para Marina, o governo não pode dar incentivos para indústria automobilística sem exigir contrapartidas ambientais.
A líder do novo partido atacou a situação financeira da Petrobras.
- De fato, é grave o que está acontecendo porque a capacidade de investimento da Petrobras está prejudicada.
Na avaliação da ex-senadora, que foi ministra do Meio Ambiente até 2008 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve retrocesso nos temas ambientais nos dois primeiros anos da gestão Dilma. Ela citou a aprovação do novo Código Florestal.
- Gostaria que a presidente Dilma estancasse o retrocesso no seu governo.
Marina, filiada ao PT até 2008, disse que o episódio do mensalão deve servir como "aprendizado para todos".
- A Justiça se pronuciou e houve decisão. Não tenho razão para dizer que não foi feita justiça.
A ex-senadora, porém, afirmou que o caso não pode ser colocado dentro do quadro de batalha política.
- Eu não encaro a justiça como ato vingança. Não tenho nenhuma felicidade em ver o que aconteceu com lideranças que gozavam do maior respeito e credibilidade na história do país
A líder da nova legenda destacou ainda não ter "nenhum prazer" em ver a condenação do deputado federal José Genoino, ex-presidente do PT




.
-



Nenhum comentário:

Postar um comentário