domingo, 24 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRA FALA DAS ELEIÇÕES EM CUBA


Publicado:
Atualizado:
A blogueira cubana Yoani Sánchez recebe carinho dos brasileiros em Copacabana Foto: Gabriel de Paiva
A blogueira cubana Yoani Sánchez recebe carinho dos brasileiros em CopacabanaGabriel de Paiva
RIO - Hospedada num hotel cinco estrelas, na Barra da Tijuca, a blogueira cubana Yoani Sánchez escolheu visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Na Praia de Copacabana, a ativista política foi recebida sem protestos e comentou o possível resultado da Assembleia Nacional, em Cuba.
— Há especulação que Miguel Díaz-Canel seja eleito como primeiro vice-presidente. É uma situação lamentável, porque nos alegramos não pela tendência política de um candidato, mas pela quantidade de anos que ele tem — afirmou a ativista sobre o político de 52 anos.

No Forte de Copacabana, enquanto passeava acompanhada do deputado federal Otávio Leite e de Maria Estela Kubitschek, filha de Juscelino, a blogueira se manteve ativa no Twitter.O posto de primeiro vice-presidente do Conselho de Estado está sendo decidido atualmente em Cuba. E especula-se que um dos atuais cinco vice-presidentes do conselho, Miguel Díaz-Canel pode ser o promovido a número 2. Ele já foi ministro em Cuba e é considerado fiel ao regime.
"As pessoas na rua gritam para mim: 'Viva Cuba livre!', escreveu em sua conta no site de microblogs. “Noto que há uma grande consciência do povo do Brasil sobre a situação real em Cuba”.
Na sequência, ela visitou o Pão de Açúcar. O grande movimento de turistas e a falta de organização prévia da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar tumultuaram a passagem de Yoani pelo ponto turístico. A não realização de um esquema especial para possibilitar a subida da ativista no bondinho provocou reclamações.
O deputado Luiz Paulo Correia da Rocha e Aspásia Camargo também encontraram a cubana. Na agenda de Yoani no Rio ainda há um encontro com mais amigos bras

Nenhum comentário:

Postar um comentário