domingo, 24 de fevereiro de 2013

ELIANA CALMON - PSB CONVIDA MINISTRA DO STJ


O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência, Eduardo Campos, disse nessa sexta-feira (22/2) que a ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon tem conversado com “amigos” sobre a possibilidade de se filiar ao PSB.
A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) poderia sercandidata governo da Bahia ou ao Senado. Campos disse que, pessoalmente, não formalizou convite à ministra. Mas aproveitou entrevista em Gravatá, a 85 km do Recife, onde encerrou um seminário a prefeitos, para fazê-lo publicamente.
“Seria uma enorme alegria para o PSB receber uma pessoa da dimensão da ministra Eliana Calmon. Se não há convite, faço agora publicamente. Ela tem amigos no PSB, com os quais vem conversando, e, no dia em que decidir largar a magistratura para entrar na vida pública, o PSB estará de portas abertas”, disse o socialista.
No ano passado, quando era corregedora, Calmon se tornou bastante popular por protagonizar diversos embates com as entidades representativas dos juízes e por suas investigações contra magistrados. O governador afirmou que seu partido tem crescido a cada eleição e buscado “gente séria na política”. “Não queremos ter o monopólio da ética, mas ajudar a vida pública a ser mais ética, a ter mais compromisso com a população.”
Campos encerrou nessa sexta-feira a primeira versão do seminário “Juntos Por Pernambuco”, que reuniu 184 prefeitos do Estado. Em discurso, ele disse que inaugurava “algo inovador na relação federativa”. Com foco num projeto político nacional, chamou os prefeitos a se unirem em torno do propósito de “mostrar, mais adiante, que em Pernambuco a gestão pública funciona, o espírito público funciona”

Nenhum comentário:

Postar um comentário