quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAPA RENUNCIA PARA O BEM DA IGREJA



O papa Bento 16 recebeu uma saudação calorosa ao entrar no salão de audiências do Vaticano, nesta quarta-feira, para uma de suas últimas aparições públicas antes do fim do mês, quando vai se tornar o primeiro papa a renunciar em séculos.
Durante a audiência, o papa disse que renunciou pelo "bem da Igreja". "Rezei por muito tempo e examinei minha consciência diante de Deus".
O papa disse que está consciente da dimensão de sua atitude mas disse também que não seria adequado continuar sem a força que lhe é necessária.
"Me apoia e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo, que nunca nos faltará com sua guia e seu cuidado. Obrigado a todos pelo amor e pela oração com que têm me acompanhado. Continuem orando pelo papa e pela Igreja."
Bento 16 chegou à sala Paulo VI às 10h44 (7h44, horário de Brasília) e foi recebido por milhares de fieis que acenavam bandeiras de diversos países.
Ainda nesta quarta-feira, o papa vai celebrar a missa da Quarta-Feira de Cinzas na Basílica de São Pedro, em vez de numa igreja menor de Roma onde estava prevista, para que mais pessoas possam comparecer.

Papa Bento 16

 Ver em tamanho maior »
11.fev.13/Associated Press
AnteriorPróxima
Escolhido papa em abril de 2005, Bento 16 vai renunciar ao pontificado no final de fevereiro, informou o Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário