domingo, 17 de março de 2013

DILMA EMPOSSA NOVOS MINISTRO E VAI AO VATICANO

A presidente da República Dilma Rousseff empossou na manhã deste sábado (16) três novos ministros. Antônio Andrade e Manoel Dias são novos no governo e responderão pelas pastas da Agricultura e do Trabalho, respectivamente. Moreira Franco deixou a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

“São grandes os desafios que vamos enfrentar a partir de agora”, destacou Dilma, agradecendo o trabalho feito pelos antigos parlamentares. Dilma também fez uma reflexão sobre a necessidade de se estruturar um governo com coalizão.

Segundo ela, embora muitas pessoas consideram essas alianças uma estratégia incorreta, alguns lugares do mundo há processos de deterioração da governabilidade por conta da incapacidade de se construir coalizão.

“Vemos isso na Itália e nos conflitos fiscais nos EUA. A capacidade de estruturar coalizão é crucial para um país, principalmente, o Brasil com uma diversidade e sua dimensão territorial”, avaliou a presidente.

A posse dos novos ministros foi realizada neste sábado tendo em vista a viagem da presidente ao Vaticano. Dilma embarca neste domingo (17) para Roma, onde participará da missa de inauguração do pontificado do papa Francisco, na terça-feira (19), e só dará continuidade à reforma ministerial quando retornar da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário