terça-feira, 30 de abril de 2013

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL.


No Brasil o  sinônimo de marginal impune, chama-se menor de idade.
Estamos vivendo um caos na segurança do país, graças aos privilégios adotados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Assistimos menores., roubarem, matarem, traficarem, furtarem e até assassinarem inocentes e mães de famílias, pelo roubo de um simples celular, e terem a ousadia de entregarem-se á polícia, apenas três dias antes de completarem a maioridade penal, escapando assim das penas mais duras, já que aos menores, se aplica apenas medidas sócio educativas, limitada até três anos o cumprimento de tal penalidade.
Estamos criando um verdadeiro exercito de monstros e marginais menores, que se envolvem com o consumo de crack e são utilizados pelos chefes de quadrilhas para o roubo, assalto e tráfico de drogas, tudo garantido pela impunidade que a lei brasileira assegura aos menores de idade.
Mesmo nas pequenas cidades, não se tem mais segurança e tranqüilidade.
Em cada esquina um perigo, em cada rua um assalto, e não se pode mais gozar do direito de ir e vir, sem ser molestado por menor marginal, ou marginal menor.
E aí vem a igreja e o governo federal dizer que são contra a redução da maioridade penal.
Isso se explica?
Estamos reféns desses pequenos delinquentes, que ao serem pegos praticando algum crime, assumem uma postura de arrogância e dizem  aos policiais: vocês não  podem me prender por que eu sou “de menor”!
Garantidos pela impunidade, os considerados menores pela lei penal brasileira, vão espalhando o terror por todas as cidades do país, tornando reféns os cidadãos de bem que mourejam nesta nação.
E o governo não faz nada, os políticos não se sensibilizam e a igreja grita forte que é contra.
Qual o grau de compreensão e entendimento que hoje tem um menor de dezesseis anos?
Ele pode votar, pratica sexo livremente, estão ligados diariamente na internet, informando-se das novidades do mundo, e têm uma compreensão muito maior do que os maiores de dezoito anos do século passado.
Isso é evolução do entendimento da espécie, e nos países desenvolvidos e de primeiro mundo, a maioridade penal, começa aos 11, 12,13, 14 e 15 anos, responsabilizando como adultos , os menores dessa idade que venha a cometer  qualquer crime.
No Brasil não;  entende-se que quem pode escolher o Presidente da República, menor de dezesseis anos, não será punido se cometer qualquer crime, contra a sociedade e o cidadão.
Até quando viveremos nessa hipocrisia?
Qual a solução que o governo e a igreja vão dar, para libertar-nos dessa prisão que é o medo de cruzar com um adolescente   e sofrermos da sua brutalidade, garantida pela impunidade que não castiga o menor infrator?
Até quando seremos reféns das más leis desse país?
É preciso reagir, para não perdermos tantas vidas jovens ou velhas, vítimas da violência praticada pelos menores e garantida pelo Governo desta república Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário