sexta-feira, 26 de abril de 2013

BRASILEIRO MORRE NO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA.


Um executivo brasileiro, de 43 anos, morreu depois de cair de um penhasco perto de uma das trilhas do Caminho de Santiago, na Espanha. Gilbert Janeri foi encontrado morto na manhã da sexta-feira passada pela polícia florestal de Navarra. 

A família do empresário foi avisada no sábado sobre o acidente. Porém, segundo a polícia espanhola estima, o acidente pode ter acontecido no dia 7 de março, três dias depois da partida de Gilbert do Brasil.
Para a família, Gilbert morreu no dia 7 na trilha dos Pirineus, já que seu corpo foi encontrado a cinco horas de caminhada do ponto de partida
Corpo de Gilbert foi encontrado a cerca de 25 km do ínicio da trilha dos Pirineus
"O consulado brasileiro ligou para a irmã dele, que era quem constava no telefone de emergência, avisando que havia ocorrido um acidente. Primeiro, eles disseram que Gilbert havia sofrido um ataque cardíaco. Acho que para não chocar", contou a prima do executivo Eliane Garcia ao jornal Extra.
Ele embarcou para a viagem no dia 4 de março e entrou em contato com a família por e-mail no dia 6, da cidade de Saint Jean Pied de Port, na França. Segundo familiares, Gilbert havia decidido viajar para ficar um tempo sozinho, após a morte da mãe, há menos de cinco meses.

"Ele estava entusiasmado com a viagem. Fizemos festa de despedida e ele embarcou feliz", contou a prima à publicação.

Por e-mail, Gilbert contou que pensava em seguir caminho pelos Pirineus, mas lembrou que estava nevando muito e que, por isso, haveria poucos peregrinos na trilha. Gilbert também afirmou que o contato por celular seria difícil.

O corpo de Gilbert foi encontrado a cerca de 25 quilômetros do ponto de partida, na trilha dos Pirineus. Pela distância percorrida, as autoridades acreditam que Gilbert tenha morrido no dia em que iniciou a caminhada. 

A irmã do empresário, Sônia Janeri, embarca na quarta-feira para a Espanha com a filha e o marido. O corpo do brasileiro será cremado e as cinzas serão jogadas ao final da trilha de Santiago de Compostela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário