terça-feira, 30 de abril de 2013

GOVERNO DEVE DAR REAJUSTE AO FUNCIONALISMO ESTE MÊS.


 1. É provável que o governador Jaques Wagner, nesta antevéspera do Dia do Trabalhador, envie a Assembleia Legislativa a mensagem com o percentual de reajuste linerar a todos os servidores do estado. Há muita especulação em torno do assunto. O deputado Zé Neto (PT), líder da Maioria, diz, no entanto, que o percentual não seria o desejável pelo governo, mas, o possível. Isso significa dizer que será algo em torno da reposição da inflação (6.5%) ou pouco menos.

   2. A expectativa é grande. O governador também já destacou perdas de repasses do FPE em torno de R$300 milhões nestes primeiros meses do ano e, claro, o governo faz contas para não extrapolar o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e não provocar um desequilíbrio em suas contas. Daí a cautela que cerca o assunto ainda que o reajuste venha a ser retroativo a janeiro de 2013, conforme prevê a lei.

   3. Os servidores fizeram uma paralisação 24 horas na última quinta-feira para pressionar o governo e a SEFAZ, através do Sindsefaz, fez uma marola para uma provável greve duradoura, mas, recuou. Diz que há promessas do secretário Petitinga (Fazenda) no sentido de atender especificamente a categoria dos fazendários. Duvida-se. 

   4. O governo sequer enviou a Assembleia o PL que visa o PCCV dos médicos embora já tenha colocado até anúncio sobre este fato, antecipadamente. É provável, também, que o PCCV dos médicos seja enviado nesta segunda. O prazo acordado entre a categoria e o governo foi dia 1º
de maio. Com a PM o prazo dado pelo governo, segundo o capitão e depuado Tadeu (PSB) é de concluir os estudos do PPCV em 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário