terça-feira, 16 de abril de 2013

LULA CRITICA INTERFERÊNCIA DOS EEUU NA VENEZUELA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o governo dos Estados Unidos por ter se posicionado favorável a uma recontagem de votos na Venezuela. Segundo ele, eleições com resultados apertados nos EUA já aconteceram e nem por isso foram contestadas.
No seminário do PT em Belo Horizonte, Lula pediu aplausos para Nicolás Maduro, o presidente eleito da Venezuela, e emendou com a crítica.
"Com todo o respeito que tenho pelos americanos, é engraçado porque vira e mexe americanos cismam de contestar eleição", disse, citando as disputas apertadas entre John kennedy e Richard Nixon e também o embate entre George W. Bush e Al Gore.
"Por que eles não se preocupam um pouco com eles e permitam que nós decidamos nosso destino sem precisar de intromissão?"
Maduro, herdeiro político de Hugo Chávez, foi proclamado presidente pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral). O opositor concorrente apesar de o líder Henrique Capriles não reconhecer o resultado e quer a recontagem.
O governo dos Estados Unidos declarou considerar "prudente" e "necessária" a recontagem dos votos da eleição venezuelana

Nenhum comentário:

Postar um comentário