quinta-feira, 25 de abril de 2013

O SILÊNCIO DE LULA E O SUMIÇO DE ROSEMARY.


Vocês notaram o silêncio do ex  presidente Luis Inácio Lula da Silva?
Líder carismático e midiático, não lhe faltava oportunidade para falar no rádio, na televisão, em blogs, jornais e em todo e qualquer veículo de comunicação.
Com a  maneira calejada de falar para as massas,desde á época de líder sindical e presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC paulista, de tanto falar bem , de tanto possuir o carisma de convencer multidões, o ex presidente Lula, na sua garra e perseverança , sempre capitaneado e orientado pelo seu imediato, Zé Dirceu, depois de três fragorosas derrotas, elegeu-se Presidente da Republica por duas vezes, e ainda conseguir fazer a sua sucessora.
Com fama de maior líder político do país, capaz de eleger para qualquer cargo, até um poste, provou que o seu carisma midiático ,levaria os seus candidatos ao sucesso, como se viu na última eleição em São Paulo.
Nem mesmo o escândalo do mensalão e a condenação dos mensaleiros, calou o ex presidente Lula, que veio a público desculpar-se pelos erros dos companheiros, dizendo-se traído e requerendo punição para os culpados, fosse eles quem fossem.
De repente , depois do escândalo de corrupção, tráfico de influência, estelionato, peculato e etc, que envolveu a sua amiga intima Rosemary Noronha, chefe do escritório da Presidência da Republica em São Paulo,  levando de roldão funcionários do alto escalão da Anac e o número dois da Advocacia Geral da União, acusados de venderem pareceres para favorecer altos políticos e empresários, como exemplo o ex senador Eunício de Oliveira, o ex presidente Lula, recolheu-se ao silêncio e nunca mais falou em público.
Sabemos que os poderes da amiga íntima do ex presidente, angariava favores da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Ministério e Empresas estatais, chegando-se ao cúmulo de através de falsificação de Diploma de curso superior, arranjar bons cargos para o ex marido e a filha, tudo com o aval do PR, como assim chamava Rose o ex presidente da republica.
Recebida por Ministros, altos políticos, banqueiros, empreiteiros, banqueiros e empresários, a secretária intima do ex presidente Lula, chegou a ser recebida na Itália, pelo Embaixador José Viegas, com honras de chefe de estado, hospedando-se na Embaixada do Brasil, e gozando de privilégios  inimagináveis para um simples mortal, dispondo de carro, motorista oficial, hospedagem e tratamento vip, como se realmente fosse uma primeira dama do país.
Acompanhando o ex presidente em viagens oficiais pelo exterior, sempre que D. Marisa não podia viajar, a Rosemary gozava de prestígio e privilégios junto à cúpula do PT e do governo, dada a tamanha intimidade que tinha com o nominável PR.
Operação deflagrada pela Polícia Federal, tudo constatado culminando na demissão de Rosemary e seus asseclas, deflagrada a sindicância funcional determinada pela Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann, chegou-se a conclusão de que a  secretária íntima do ex presidente,  envolveu-se nas práticas delituosas de enriquecimento ilícito, corrupção passiva, tráfico de influência, estelionato, falsificação de documentos e peculato, correndo em segredo o resultado de tal sindicância, felizmente vazada para a imprensa que tem o dever de informar aos cidadão o que se passa nos porões da república.
Nenhum pronunciamento, nenhuma explicação , nenhum pedido de desculpas, então porque o escandaloso silêncio do ex presidente LULA? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário