domingo, 21 de abril de 2013

P.S.C. FATURA COM A PROJEÇÃO DO PASTOR FELICIANO.



O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marco Feliciano, não pensa em renunciar ao cargo
Foto: Ailton de freitas / Agência O Globo
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marco Feliciano, não pensa em renunciar ao cargoAILTON DE FREITAS / AGÊNCIA O GLOBO
BRASÍLIA — Aproveitando a projeção do polêmico deputado Marco Feliciano (SP), seu partido, o PSC (Partido Social Cristão), pretende lançar seu vice-presidente, pastor Everaldo, como candidato a presidente da República no ano que vem. A ideia é que Feliciano dispute a reeleição, como puxador de votos em São Paulo, com o objetivo de aumentar a bancada do partido na Câmara. O que para alguns do próprio PSC era visto como sinônimo de desgaste — a manutenção de Feliciano na presidência da Comissão de Direito Humanos da Câmara (CDH) — foi vislumbrado por Everaldo como uma chance para o partido aparecer e se afirmar.
Mesmo que mantenha a disposição de disputar o Palácio do Planalto, e não negocie seu apoio a outro candidato, o PSC não terá o monopólio do voto evangélico, que abrange 22,2% da população, de acordo com o Censo 2010. Algumas lideranças nacionais de diferentes igrejas evangélicas consideram que Everaldo não teria envergadura para disputar o cargo e não aprovam o discurso de Feliciano, muito menos a postura de confrontação adotada por ele.
Ao encontrar Everaldo, que é da Assembleia de Deus, em Madureira, na última terça-feira, em uma festa da Embaixada de Israel, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), da Igreja Universal do Reino de Deus, aconselhou-o a recuar na polêmica em torno de Feliciano, que é acusado de ser racista e homofóbico por militantes de direitos humanos.
— É hora de baixar a bola. Estou falando com a experiência de quem já chutou a santa — disse Crivella, de acordo com pessoas que presenciaram o diálogo, referindo-se ao episódio em que um bispo da Universal chutou, em um programa de TV, uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida.
A receptividade do vice-presidente do PSC, porém, não foi boa. Ele aproveitou para reclamar do fato de o PRB de Crivella, com apenas dez deputados, ter um ministério, e o PSC, com 16, não ter nenhum:
— Baixar a bola? Quem mandou você me falar isso? Você não tem oito deputados (sic) e tem um ministério! E a gente não tem nada.
Crivella ainda tentou, sem sucesso, contemporizar:
— Mas eu sou seu ministro também...
O PSC, que apoiou a eleição de Dilma em 2010, já anda insatisfeito com o governo há tempos, por não ocupar nenhum cargo relevante no governo. E não está prestes a ganhar. Everaldo admite que nenhum emissário de Dilma o procurou para negociar apoio nas eleições do ano que vem:
— Ninguém procurou a gente. Do jeito que o governo trata o PSC, a gente não deve interessar — afirmou o pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário