domingo, 19 de maio de 2013

AÉCIO NEVES DIZ QUE VAI TIRAR O BRASIL DAS GARRAS DO P.T.


Aécio Neves aclamado pelos partidários do PSDB
Foto: Terra
Pré-candidato à Presidência da República pelo principal partido oposicionista ao governo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste sábado, em convenção que o aclamou como presidente da legenda, que quer tirar o País das "garras" do PT. Para ele, a trajetória será difícil, mas não impossível.

"Queremos tirar o Brasil das garras do partido político que se esqueceu da sua história", afirmou Aécio. "Não será fácil nossa trajetória, mas está longe de ser impossível". Segundo o pré-candidato, o PSDB vai enfrentar o partido que "se encastelou no Estado".

Na avaliação do pré-candidato, a gestão petista vem deixando um legado de economia ruim. "'PIBinho', inflação e infraestrutura fora de controle", elencou.

Cerca de 3 mil pessoas se reuniram em Brasília para a convenção tucana. Dos 535 votos possíveis para se eleger candidato à presidência do partido, Aécio Neves conseguiu 521.

saiba mais
Alçado à presidência do PSDB, Aécio se firma para eleição de 2014
Por apoio paulista, Aécio coloca aliados de Serra e Alckmin na direção do PSDB
Com foco em 2014, tucanos escolhem Aécio presidente do PSDB
Rival nos bastidores, o ex-governador de São Paulo e candidato derrotado em dois pleitos presidenciais José Serra sinalizou que não fará campanha contra a pré-candidatura de Aécio. "Não vou botar minhas paixões acima da decência", declarou.

Em um dos discursos mais aguardados, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso partiu para o ataque contra a administração da presidente Dilma Rousseff e do antecessor dela, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que o partido defende a "vontade de renovação que não joga fora o passado", em referência a críticas petistas às gestões anteriores.

"Por que não reconhecer o que foi feito? Por que dividir o tempo todo?", indagou o ex-presidente. "O PSDB pode fazer mais e melhor. Não fazer contra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário