terça-feira, 21 de maio de 2013

ASSEMBLÉIA DA BAHIA TEM SEMANA AGITADA.


  1. A semana politica na Assembleia Legislativa que se inicia neste segunda-feira, 20, promete ser bastante movimentada. Começa com a audiência pública convocada pelos deputados Luis Alberto (federal) e Rosemberg Pinto (estadual), ambos do PT para pressionar a Perobras no sentido de manter os investimentos na Bahia. Na terça-feira, 21, pela manhã, o presidente Marcelo Nilo (PDT) vai falar sobre a CPI do futebol; e, no plenário, à tarde/noite, acontece a votação do PL complementar dos 3.67% de reajuste dos servidores estaduais.

   2. Durante dois dias - sábado e domingo - o Sindipetro Bahia realizou o segundo congresso da categoria, com participação de 210 delegados inscritos e eleitos na base das unidades do Sistema Petrobrás, delegados natos (membros da diretoria) e observadores da FUP, CNQ, CTB, parlamentares e representantes de entidades, realizado no Hotel Vilamar, em Amaralina, com transmissão ao vivo pela internet.

   3. O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros da Bahia, Paulo César, destacou o tema do congresso - o desafio em manter os investimentos da Petrobrás na Bahia - e reafirmou que “não podemos deixar de lado a preocupação com as atividades dos campos terrestres, o combate aos leilões da ANP e às multinacionais, que deixam aqui apenas os royalties e levam os lucros da riqueza nacional”.

   4. No final da tarde deste domingo (19), a plenária aprovou as teses dos grupos de trabalho, elegeu os delegados ao congresso da Confederação Nacional dos QuímicosCNQ que ocorre em São Paulo em julho e os delegados ao congresso da Federação Única dos PetroleirosFUP, marcado para o período de 6 a 9 de junho, em CaruaruPernambuco.  
                                                                  
   5. Na próxima quarta (22), em Brasília, será criada a Frente Parlamentar em defesa da Petrobrás 100% estatal e pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário