terça-feira, 28 de maio de 2013

BOATO SOBRE BOLSA FAMÍLIA É ATO DE VANDALISMO.


‘Só espero que se descubra quem fez isso porque brincar com as pessoas mais pobres deste país é uma ofensa’, disse Lula
Foto: Gustavo Miranda / Arquivo O Globo
‘Só espero que se descubra quem fez isso porque brincar com as pessoas mais pobres deste país é uma ofensa’, disse Lula.
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta segunda-feira os boatos sobre o fim do Bolsa Família de "atos de vandalismo", mas não comentou as mudanças feitas pela Caixa Econômica Federal no calendário de pagamento aos beneficiários do programa.
— Só espero que se descubra quem fez isso porque brincar com as pessoas mais pobres deste país é uma ofensa — afirmou Lula.

Segundo o ex-presidente, o Bolsa Família é responsável por parte do crescimento econômico do país.
— Eu não sei quem teria condições de fazer uma brincadeira estúpida dessa — disse Lula, depois de ser homenageado no evento Dia da África realizado pela prefeitura de São Paulo.
Em discurso, o ex-presidente criticou os países que se valem de métodos coloniais na relação com os países africanos.
— Nós não temos o direito, enquanto nação, de permitir que a prática colonizadora volte para os países do continente africano.
De acordo com Lula, o Brasil não pode agir como a China, que vai ao continente apenas em busca de minério de ferro e de terra para plantar soja.
— O Brasil não pode fazer assim porque se fizer, nós prestaremos um desserviço, porque estaremos voltando à idiotice da colonização

Nenhum comentário:

Postar um comentário