quarta-feira, 15 de maio de 2013

O PARTIDO DOS TRABALHADORES E A AVIDEZ PELO PODER.



por César Assis
Todos nós sabemos que o Partido dos Trabalhadores, lutou mais de vinte anos para chegar ao poder supremo da república brasileira.

Depois de perder três eleições presidenciais seguidas, o líder máximo do P.T. Luis Inácio Lula da Silva, sob a coordenação do famigerado Zé Dirceu, fez diversas alianças, inclusive com o ex Senador e ex Vice Presidente da república José Alencar, que além de ajudar a financiar a candidatura de Lula, elegeu-se duas vezes seu imediato, abrindo assim para o P.T. um arco de alianças antes inimaginável.

O Partido dos Trabalhadores, chegou ao apogeu com a eleição de Lula como Presidente da República, partindo daí para eleger diversos Governadores e Prefeitos, além de vereadores,deputados estaduais, federais e senadores.

O que consolidou  a hegemonia do P.T. foram as alianças feitas com diversos partidos de esquerda e centro direita, o que alavancou a captação de votos até chegarem ao poder.

Graças a sabedoria do capitão Zé Dirceu, os trabalhadores conquistarem o poder em quase toda a nação, e nos estados através das alianças partidárias que lhes garantiu vitórias.

Dizem os aliados, que o P.T. é muito bom de alianças, desde que não perca a hegemonia, não abrindo mão da cabeça de chapa nas eleições majoritárias, sempre desprezando seus aliados quando estes pleiteiam encabeçarem a chapa majoritária para os governos estaduais nas próximas eleições.

Apenas para citar dois exemplos, os senadores Eduardo Amorim em Sergipe, e Lídice da Mata na Bahia, foram artífices das vitórias do PT, nos respectivos estados.

Desconhecer a ajuda e a força eleitoral destes dois senadores é no mínimo injustiça.

Aproximam-se as eleições governamentais de 2014, e vemos os governadores negarem espaço para aqueles que os ajudaram a eleger-se.
Tanto Lídice da Mata, quanto Eduardo Amorim, nos seus estados representam a renovação; e merecem o apoio dos que estes apoiaram para ganharem as últimas eleições



 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário