sábado, 18 de maio de 2013

VICE PRESIDENTE COLOCA ASSESSORA EM EMPRESA PRIVADA.




O vice presidente Michel Temer durante reunião com deputados e senadores no Palácio do Planalto
Foto: O Globo / André Coelho
O vice presidente Michel Temer durante reunião com deputados e senadores no Palácio do Planalto O Globo / André Coelho
BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer nomeou e manteve por quase dois meses a assessora Gilda Cruz Silva e Sanchez como diretora da Itapuã Investimentos e Participações, empresa encarregada de administrar parte dos bens particulares dele. Gilda está lotada na vice-presidência da República em São Paulo. Ela é encarregada de preparar a agenda de eventos do vice-presidente em São Paulo. O Estatuto do Servidor proíbe que funcionários públicos participem da gestão de empresa privadas.
As informações sobre a duplicidade de função de Gilda foram divulgadas no site da revista “Veja” nesta sexta-feira. Segundo a revista, a Itapuã Investimentos administra um complexo de salas do vice-presidente no edifício Spazio Faria Lima, uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.
A Itapuã Investimentos foi criada em 2010 e até março era administrada por Luciana Temer, filha do vice-presidente. Como funcionária pública, Gilda recebe R$ 7,3 mil por mês. A título de pró-labore na Itapuã, receberia aproximadamente R$ 1,5 mil.
Gilda foi afastada no dia 15
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que Gilda foi nomeada para a diretoria da Itapuã por um “lapso”. Ela foi afastada da empresa na quarta-feira, quando o vice-presidente encaminhou um novo contrato à Junta Comercial de São Paulo em que o nome da assessora não aparece mais entre os dirigentes da Itapuã. A vaga dela foi preenchida pelo irmão do vice-presidente. De acordo com auxiliares de Temer, a falha “foi corrigida” e a assessora permanece no cargo que ocupa na vice-presidência.
Gilda foi nomeada para a Itapuã em 19 de março. Ela estava ocupando a vaga de Luciana, que deixou a empresa para assumir o comando da Secretaria de Ação Social da prefeitura de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário