quinta-feira, 20 de junho de 2013

A VOZ ROUCA DAS RUAS!



A nossa Constituição Federal,chamada pelo grande Ulisses Guimarães de Constituição cidadã, completa vinte cinco anos em dois mil e treze,
Uma conquista do povo e da democracia , a  nossa lei maior trouxe inúmeros benefícios , mas a maioria ficou estática no papel.
O povo observando o comportamento dos nossos governantes, engolia forçosamente a  má prestação de serviços de saúde, educação , transporte e segurança, vendo cada vez mais os políticos se corromperem  e desperdiçarem o dinheiro público com obras desnecessárias e diversas mordomias para a classe governante e seus familiares, sempre em detrimento do cidadão comum.
Não foi apenas o aumento do transporte coletivo que causou a revolta da população e fez vir ás ruas, quase vinte e cinco anos depois, a juventude cara pintada que derrubou a ditadura militar com as diretas já, e depôs o presidente Fernando Collor de Melo  e seus asseclas por prática de corrupção. Foi a estafa!
O cansaço do povo com a prestação ineficiente dos governos nas áreas essenciais para a população, o caos na saúde, educação, transporte, segurança etc, indignou a juventude que, relembrando àqueles que conquistaram a liberdade e a volta á democracia no nosso país a vinte e cinco anos,  decidiram que a corrupção e a má gestão do dinheiro público e do patrimônio do povo, estafou o cidadão comum que paga altos impostos para ter como contrapartida , além de governos honestos, serviços públicos de alta qualidade, já que a educação, a saúde, a segurança pública e o transporte coletivo é obrigação do estado e direito do cidadão, assegurado a todos pela nossa Constituição Republicana.
Fizeram caso da vontade do povo, quando a relegaram a  último plano , já que os políticos em geral, que deveriam ser  os representantes legítimos dos cidadãos-contribuintes, não mais os representam e tornaram-se aves de rapina, se locupletando dos bens público em detrimento do povo que empobrece mais e mais, com o aumento dos preços e a alta da inflação.
Mais de doze capitais brasileiras, inclusive São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, revogaram o aumento das passagens de ônibus, como queriam os manifestantes.É a vontade do povo.
A Presidente da República reuniu-se com o seu líder, Luis Inácio Lula da Silva e disse em discurso que o governo central estava atento à voz rouca das ruas. Se não estiver o povo vai dar o troco nas próximas eleições em 2014.
As redes sociais estão convocando passeatas em diversas cidades do país, e não só nas capitais., para protestarem contra corrupção. É a voz do povo!
A revolta  contra os desmando da classe política se espalha por todo o rincão nacional.
O brado de “O gigante acordou” e “ô ô ô a voz do povo voltou”, se vê nas passeatas, nos estádios de futebol , nas fábricas, nos escritórios, na industria, no comercio e até nas fazendas numa demonstração de que o descaso com o dinheiro do povo e a corrupção chegou ao limite.
Nos parece que finalmente a sociedade organizada entendeu o recado da constituição cidadã, de que o governo deve ser do povo, pelo povo e para o povo e não para enriquecer político corrupto.  Quando o povo se mobiliza, fortalece a democracia e até derruba governos.
Tomara que os nossos governantes entendam o recado dado pelas multidões, que protesta pacíficamente por todo o Brasil, mas exige seriedade, honestidade e dedicação integral dos seus representantes, para que o país nas próximas eleições, possa ter aquilo que o povo quer e é obrigação dos governos,  o bem estar de toda a população que os elegeu.
Esperamos mais protestos às véspera das próximas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário