sexta-feira, 28 de junho de 2013

E O TIRO SAIU PELA CULATRA!


. 
O Supremo Tribunal Federal, acaba de liberar a tramitação do projeto de lei que proíbe a criação de novos partidos, evitando a divisão dos recursos partidários e o tempo de televisão com as atuais agremiações partidárias.
Gestado no seio do Partido dos Trabalhadores, este famigerado projeto têm como intenção barrar a criação do no partido da ex senadora Marina Silva, a Rede de Sustentabilidade , inviabilizando assim a candidatura de quem teve mais de vinte milhões de votos nas eleições passadas, o que levou a nossa presidenta a disputar um segundo turno com José Serra, quando todos os seus assessores , inclusive o seu líder  o Lula , que as eleições seriam ganha no primeiro turno.
A apresentação do projeto que inibe a criação de novos partidos é um tiro no pé no Partido dos Trabalhadores.
A Constituição  Federal garante a livre criação de partidos e associações, dentro dos ditames legais e uma lei ordinária não pode revogar um principio constitucional.
Aprovado o projeto, mesmo que seja sancionado pela Presidenta e publicado entre em vigor, por certo as oposições irão novamente ao Supremo tribunal, questionar a constitucionalidade desta lei, e por certo o STF, irá declara-la inválida e inconstitucional , ceifando de morte a intenção dos governistas de impedir Marina Silva de ter um partido e garantir a sua participação nas próximas eleições presidenciais .
Criado sob a égide da liberdade democrática, da ética e da insatisfação popular com as medidas que governos anteriores tomavam contra o povo, as esquerdas unidas, estudantes, classe média, igrejas, trabalhadores em geral e metalúrgico, desfraldando a bandeira da liberdade e da esperança em dias melhores, ao conquistar o poder, tornou-se autoritário, autocrata, uniu-se á direita da pior espécie,aos banqueiros, empreiteiros e todos os financiadores de campanha,esquecendo-se do povo que o elegeu, chegando a sufocar a classe média, a formadora de opinião que o levou ao poder.
Agora, querendo desfigurar todos os princípios que levaram a fundação do Partido dos Trabalhadores, se volta contra este, arrochando nos impostos, desfigurando os serviços públicos, alimentando a corrupção e usando todos os métodos que condenava e aumentando ainda as mazelas do povo, tornando-se um governo causuísta e de desilusão.
A possível aprovação do projeto de lei que inibe a criação de novos partidos, já levou as oposições à união, com pacto firmado entre Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva que se uniram contra o PT e irão separadamente para as eleições presidenciais e a levarão ao segundo turno, com grandes possibilidades de derrotar os detentores do poder.
Se considerarmos os quarenta milhões de votos que teve o PSDB nas eleições passadas, os vinte milhões de votos que o PV teve com Marina Silva, e a dissidência do PSB com Eduardo Campos que ajudou a Lula a consolidar o seu partido no nordeste, as possibilidades de vitória das oposições são gigantesca e poderão derrotar o desfigurado partido que após anos de luta conseguiu chegar ao poder e se desvirtuou.
Melhor os governantes colocarem as barbas de molho.
A tentativa de impedir a criação de novos partidos e enfrentar uma disputa democrática, tornou-se um tormento para o governo central e para o seu partido foi um verdadeiro tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário