terça-feira, 25 de junho de 2013

GOVERNO OUVIU A VOZ ROUCA DAS RUAS.


Após reuniões com representantes do Movimento Passe Livre (MPL)  prefeitos e governadores, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta segunda-feira um pacto com cinco medidas de urgência, incluindo a convocação de um plebiscito que autorize uma Assembleia Constituinte para promover uma reforma política no país.

 Propôs a presidenta o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize um processo constituinte específico para fazer reforma política que o país tanto necessita.
 O Brasil estará maduro para avançar e está claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente, expurgando da administração pública esta prática nociva que tanto tem prejudicado a população.

Na área dos transportes, estopim dos protestos recentes que tomaram o Brasil,  afirmou que pretende disponibilizar mais de R$ 50 bilhões para investimentos em transporte público, aumentando o número de metrôs e corredores de ônibus.
 A presidenta ainda promete baratear as tarifas, com governo federal  disposto a ampliar a desoneração de impostos.

 A presidenta ainda apontou o pacto pela saúde e pela educação. No primeiro, propôs a chegada de médicos estrangeiros para trabalhar em zonas rurais, além de mais vagas em graduação e residência.
 Disse ser necessário  mais recursos para a educação, esperando  que o Congresso se sensibilize e aprove a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.

Nenhuma nação se desenvolve sem educação na idade certa, sem educação em tempo integral, sem ensino técnico profissionalizante, sem universidades de excelência.
Diz-se que o governo tem lutado junto ao Congresso para que 100% dos royalties do petróleo e 50% dos recursos do pré-sal a serem recebidos sejam destinados à educação. Confiamos que os congressistas vão aprovar esse assunto que tramita com a máxima  urgência.
O povo precisa continuar mobilizado. Os protestos fizeram com que o governo tenha ouvido os cidadãos contribuintes, exauridos com o descaso dos políticos e os escândalos na administração do país.
Se forem cumpridas todas as promessas feitas pela Presidenta aos líderes dos movimentos de rua, na presença dos governadores de estado e prefeitos municipais, pode-se afirmar categoricamente que o governo ouviu as vozes das ruas.
E aí, o povo não pode se desmobilizar, já que provará o gosto do atendimento das suas reivindicações  que a anos não eram ouvidas pelos seus representantes.
Voltemos ás ruas para reivindicar nossos direitos!O Brasil acordou e não vamos mais deixa-lo dormir em berço esplêndido, senão seremos desrespeitados de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário