segunda-feira, 24 de junho de 2013

GOVERNO VAI DIVULGAR OS GASTOS DE VIAGENS.


Dilma Rousseff vai voltar atrás parcialmente na decisão que tornou sigilosos todos os dados sobre gastos de viagens presidenciais, anunciada no fim de maio. Pressionada pelos protestos em todo o país, que exigem transparência no gasto público, a presidente vai anunciar, juntamente com outras medidas, que serão liberadas as informações sobre suas despesas, do vice Michel Temer, de ministros e assessores. Ficarão sob sigilo apenas os custos e as informações relativas à segurança.
Discurso... Presidente do PSDB e virtual adversário de Dilma no ano que vem, Aécio Neves procurou os governadores e prefeitos de capitais para fechar uma pauta do partido para a reunião de hoje com a presidente.
... próprio A lista incluirá propostas administrativas e nos campos ético e político. O senador diz que os protestos permitem debater o pacto federativo, contra o que chama de ''centralismo da União''.
Gol contra Aécio aponta oportunismo de Dilma ao dissociar o governo dos gastos com a Copa. "Ela passou seis meses inaugurando estádios como se fossem seus para agora dizer, erradamente, que não há recursos federais.''
É a política Governadores do PT, capitaneados por Jaques Wagner (BA), devem tentar avançar hoje na discussão da reforma política. Ele defende financiamento público de campanhas, fim das coligações proporcionais e coincidência das eleições.
Timing Dilma avisou a Luís Roberto Barroso que não irá à sua posse no STF, marcada para quarta-feira, assim como não foi às dos demais ministros nomeados por ela. O Planalto tem grande preocupação com a solenidade, que coincidirá com uma passeata contra a corrupção e com o jogo Brasil x Espanha.
Sem saída O acesso ao Supremo é facilmente bloqueável caso o ato feche a Praça dos Três Poderes. Na sexta, Joaquim Barbosa conversou com Barroso. Decidiram manter a data da posse.
Cadê? Políticos notaram o silêncio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que foi protagonista em atos na ditadura militar, nas Diretas-Já e no Fora Collor, diante da atual onda de protestos.
Nas nuven" Fernando Haddad (PT) e Guido Mantega (Fazenda) viajarão juntos hoje a Brasília. A carona mostra que foi superado o mal-estar depois que o ministro vetou novas desonerações fiscais sobre transportes, pedidas pelo prefeito para viabilizar o recuo no reajuste da passagem de ônibus.
Figurino O PT passou a ver as candidaturas de Lindbergh Farias (RJ) e Alexandre Padilha (SP), ambos na faixa dos 40 e ex-líderes dos caras-pintadas em 1992, como um meio para tentar atingir a juventude cética com o partido.
Fogueira Padilha está ''sob grande pressão'' com a reação aos protestos que será lançada hoje, segundo quem acompanhou as conversas no fim de semana. Terá a chance de viabilizar sua candidatura com o programa Mais Médicos e as demais medidas para a saúde, mas se inviabilizará caso elas não decolem.
Doutor acordou Joga contra o ministro a forte oposição do setor ao programa de ''importação'' de profissionais para atuar no Brasil. Entidades marcaram para quarta-feira atos em todo o país contra o projeto.
Caixa-preta O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), mandou a área técnica do governo preparar para divulgação urgente a planilha com os custos e os repasses para empresas de ônibus. Na capital baiana, o serviço de transporte passará pela primeira licitação neste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário