terça-feira, 18 de junho de 2013

OS SINAIS DOS PROTESTOS NAS RUAS DO PAÍS.

 

Estamos vendo diuturnamente, protestos contra o aumento das passagens de ônibus, nas principais capitais do País.
Em São Paulo o protesto tornou a avenida paulista uma verdadeira praça de guerra, com bombas de gás , spray de pimenta e balas de borrachas de um lado e do outro pedras, paus, e todo tipo de objeto que os manifestantes puderem usar contra a repressão policial.
Os governos estaduais apáticos , viram se espalhar por toda a capital paulistana, com repercussão no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, os protestos contra o aumento da passagem de ônibus, tornado-se num cenário de verdadeira guerra civil, sem que os manifestantes recuassem do confronto com a polícia, mudando de local e de estratégia, causando enormes prejuízos nos prédios e bens que encontraram pelo caminho.
.Em Brasília, antes dos jogos de futebol, o povo vai á rua protestar pela falta de dinheiro para os serviços básicos à população, tais como saúde, educação,segurança e mobilidade, e o desperdício por parte do governo federal, em financiar a construção dos estádios de futebol, verdadeiros elefantes brancos , que só terão utilidades no período das copas das confederações e do mundo, simplesmente para obedecer as exigência da FIFA, sem nenhum benefício direto para o povo que paga os impostos e já vive saturado do pouco caso que lhes dedicam os governos Federal e Estaduais.
No viés desses protestos, aproveita-se para manifestarem-se contra a corrupção, o desperdício do dinheiro público e as mazelas dos políticos em geral, que fabricam para si e seus familiares os maiores benefícios, deixando o cidadão carente de tudo, porém consciente de que é ele que tudo financia, através do recolhimento dos impostos.
Já estão sendo agendadas manifestações nas principais capitais brasileiras, sob o pretexto de protestarem contra o aumento das tarifas de ônibus e metrôs, levando de roldão todas as insatisfações que agora o povo deseja gritar, por já não suportar mais o descaso das autoridades, a corrupção generalizada, a impunidade geral, e os benefícios absurdos  concedidos a quem detêm qualquer cargo publico de alto e médio escalão, em prejuízo de toda a população nacional.
Com a força das redes sociais, que têm o poder de mobilizar milhares de pessoas em um curto espaço de tempo, estamos a observar o aumento da insatisfação popular, representada pelos movimentos de protestos, que utilizam o aumento das tarifas dos transportes públicos, apenas como disfarce para protestarem contra os atuais desmandos a que está submetida toda nossa população.
Deus queira que tais protestos não descambe numa revolta popular , como se vê atualmente em diversos país da Ásia, onde os manifestantes exigem a saída os governantes corruptos e desestabilizam as instituições governamentais, numa forma clara de punir os seus dirigentes políticos e demonstrar a absoluta insatisfação do povo, com o governo que elegeu.
Os tempos mudaram, e os políticos devem entender e respeitar as manifestação das massas populares, sob pena de estarmos gerando o ovo da serpente, que pode desaguar no que mais tememos , que seria a derrubada do governo por uma revolta popular.
É tempo de colocar as barbas de molho, por que mesmo um povo honesto e ordeiro como o nosso, pode um dia dos desmandos se cansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário