quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATLÉTICO MINEIRO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES.


O goleiro Victor comemora o título Foto: EVARISTO SA / AFP
O goleiro Victor comemora o título EVARISTO SA / AFP
RIO - A torcida do Atlético-MG viveu outra noite das mais dramáticas nesta quarta-feira, mas a mais feliz de sua história. No Mineirão, o time que não se cansou de provar que não existe impossível, fez outro ‘milagre’: devolveu o placar do jogo da ida no tempo normal 2 a 0 (gols de Jô e Leonardo Silva). E após empate na prorrogação com o Olimpia, a equipe dirigida por Cuca ergueu, na decisão da Libertadores, o mais importante título de sua galeria, ao vencer nos pênaltis por 4 a 3. O goleiro Victor - que já se destacara nas quartas de final e na semifinal - voltou a brilhar, ao defender a primeira cobrança, de Miranda. E ao Gimenez carimbar o travessão na última penalidade, o Galo fez a festa no Mineirão.
- É muita emoção, muita pressão, muita responsabilidade. O Atlético é sofrido, é azarado, eu também, quebramos tudo isso aí - desabafou Cuca, que conquistou o torneio pela primeira vez.

Enquanto o Atlético-MG mostrava nervosismo e, praticamente, não deu trabalho ao goleiro Martin Silva no primeiro tempo, a equipe paraguaia chegou com perigo em dois lances. No primeiro deles, Bareiro invadiu a área, sozinho, e chutou para ótima defesa de Victor, aos 15. A torcida atleticana voltou aos 33, com Alejandro Silva, que entrou driblando na área, mas chutou fraco, para nova defesa de Victor.

Cuca mexe no intervalo
No intervalo, Cuca tirou Pierre e lançou Rosinei. Logo no primeiro minuto, Rosinei cruzou da direita, Pittoni furou e a bola sobrou para Jô, de voleio, abrir o placar e incendiar o Mineirão. Foi o sétimo gol do artilheiro da competição. E os donos da casa só não ampliaram logo em seguida porque Martin Silva fez ótimas defesas. Aos 2, Jô tocou na saída do goleiro e a zaga cortou. Três minutos depois, Martin Silva fez um milagre, em chute de Tardelli. Aos 14, bola alçada na área paraguaia, Leonardo Silva tentou o toque de cabeça e acertou o travessão do Olimpia.
Na principal chance de gol do Olimpia na partida, Ferreyra driblou Victor fora da área, mas escorregou, aos 37. O tempo ia se passando e parecia que o time de Cuca não teria forças para chegar ao tão esperado segundo gol. Aos 39, Alecsandro (que entrara no lugar de Michel) deu um lençol em Manzur, que derrubou o atacante atleticano e foi expulso, pois já tinha levado o cartão amarelo. Dois minutos depois, enfim, o segundo gol. O incansável Bernard, um dos melhores do time, cruzou da direita e Leonardo Silva, de cabeça, tocou no contrapé de Martin Silva. O Galo poderia ter feito o terceiro gol aos 43, se o árbitro tivesse visto um pênalti claro em cima de Jô. O atacante foi puxado por um adversário.O time paraguaio só foi chegar com perigo aos 16. Salgueiro recebeu na área e tocou de cabeça, para fora. Aos 19, outra grande chance do Galo. Ronaldinho rolou para Jô, que lançou Júnior César invadir a área e obrigar Martin Silva a fazer ótima defesa. Aos 25, Ronaldinho cobrou falta na área e Leonardo Silva, de cabeça, obrigou o goleiro a aparecer novamente muito bem. Aos 33, Ronaldinho chutou da entrada da área, Martin Silva deu rebote e Tardelli, livre, chutou por cima, na pequena área, mas o juiz acertou ao marcar impedimento.

Ferreyra desperdiça ótima chance
Alecsandro perde gol no fim

No primeiro tempo da prorrogação, a melhor chance foi da equipe dirigida por Cuca. Aos 8, Leonardo Silva cabeceou no travessão. No segundo tempo, a primeira grande oportunidade foi do Olimpia, em falta cobrada por Pittoni rente à trave direita de Victor, aos 8. Aos 14, Alecsandro deu um toquinho na saída de Martin Garcia e Miranda tirou de cabeça praticamente em cima da linha. Seria o gol do título.
A decisão foi para os pênaltis. Victor se adiantou bastante e defendeu, com os pés, a primeira cobrança, de Miranda. Alecsandro converteu o primeiro gol do Galo. Ferreyra marcou para o Olimpia. Guilherme deixou novamente os donos da casa na frente. Candia bateu em seguida e empatou. Jô, com categoria, fez o terceiro do time de Cuca. Aranda empatou em seguida. Leonardo Silva marcou o quarto da equipe mineira. Gimenez mandou a última cobrança no travessão e deu início ao carnaval atleticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário