quinta-feira, 18 de julho de 2013

BRASIL O CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO.

.
No Brasil é generalizada a sensação de que a corrupção pública e mais evidente e daninha do que a do setor privado.
Pesquisa recente feita por organismo mundial de pesquisa, aponta que oitenta e hum por cento dos brasileiros, acham os partidos políticos são os entes mais corruptos do país.
A maioria da população não acredita nem se deixa iludir pelos anúncios de medidas dos políticos e governos na tentativa oportunista e demagógica de enganar os cidadãos, com medidas que dizem eles irão combater a corrupção.
Das instituições brasileiras as pesquisas apontam que o cidadão eleitor acha que são corruptos a Polícia com índice de setenta por cento, o sistema de saúde com cinquenta e cinco , o Judiciário com cinquenta e oito, e o funcionalismo público com quarenta e seis.
A imprensa, o setor privado , a Igreja e os militares são as entidades menos corruptas avaliadas entre 29 e 31 por cento, indicando assim que menos sendo as melhores, nenhuma delas escapam da corrupção na ótica dos eleitores.
Quarenta e quatro por cento dos eleitores dizem que não denunciam a corrupção por que têm medo de represália por parte dos corruptos, que via de regra são poderosos, e quarenta e dois por cento não denunciam por que acham que não vai dar em nada, já que no Brasil, só existe cadeia para os mais pobres.
Diante dessa triste realidade, onde o povo brasileiro sabe que o dinheiro que vai para a corrupção, retira escolas, hospitais, segurança, transportes públicos e outros serviços que deveriam ser prestados com excelência pelo governo, ainda não tomou as providências pelo voto nas urnas e pela proposição de projetos de leis que venham modificar a realidade brasileira, sem precisar dos políticos profissionais, fazendo pressão através das manifestações de rua, para aprovar as leis que são benéficas ao povo.
Se os cidadãos eleitores, não se conscientizarem que são eles que poderão mudar a face da política brasileira, os governos e políticos continuarão corruptos e impunes e a população continuará na miséria,sendo repetidamente enganada pelos mandatários de plantão.
Os movimentos sociais já mostraram através dos protestos que a voz do povo pode deve ser ouvida pelos políticos em geral, e quando o povo quer a situação muda, e muda muito através da pressão.
O povo deve se manifestar e mudar esta situação, só assim teremos solução justas para os problemas sociais que enfrentam.

E viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário