segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DEPUTADO CEL. SANTANA PEDE MELHORIA DAS ESTRADAS DO SUL DA BAHIA.

Deputado coronel Santana com diretor do DERBA Saulo Pontes

Durante audiência realizada a pedido do deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), com Saulo Pontes, diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia/Derba, foram apresentados ofícios descrevendo as condições de estradas vicinais para moradores dos diversos municípios e distritos que compõem a região sul do estado.

Uma das principais reclamações dos munícipes é a má conservação das vias, que por sua vez desaceleram a prestação de serviços de necessidades básicas, bem como o crescimento econômico das comunidades. A pavimentação já desgastada pelo tempo prejudica moradores de localidades como: Poções, Iguaí, Nova Canaã, Itaju do Colônia, Jussari, Almadina, Floresta Azul, Ibicuí, o distrito de Ibitupã e Dário Meira, que mesmo estando às margens de rodovias federais, dependem respectivamente das Ba – 262, 671 e 130.

Sempre com os olhos voltados para o futuro, o Coronel Santana acredita que, com as melhorias adequadas tanto as cidades quanto o estado só têm a ganhar. “Com boas estradas facilitando o acesso às regiões é perfeitamente possível se estruturar uma economia forte e diversificada, ampliar o atendimento nas áreas da saúde, educação e principalmente na segurança”, acentua o deputado.

Para os moradores das cidades citadas, essas mudanças teriam um efeito imediato, pois, favoreceria a mobilidade entre os municípios, além de repercutir diretamente na movimentação da produção e das finanças.

O encontro, pautado por postulações e explanações coerentes por parte do Coronel Santana, teve um saldo positivo, pois, o deputado, saiu do gabinete do diretor geral do Derba com a certeza de que, mudanças seriam feitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário