quinta-feira, 26 de setembro de 2013

NOVO PROCESSO PODE CASSAR DEPUTADO PRESIDIÁRIO.

Depois de o plenário da Câmara dos Deputados, em prova máxima de corporativismo, ter serecusado a cassar o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho de Ética da Casa deu início formalmente, nesta quarta-feira, às investigações contra o parlamentar por quebra de decoro. O colegiado aprovou, por unanimidade, a admissibilidade da representação que pede a cassação do congressista.
O caso Donadon foi levado ao Conselho de Ética pelo PSB, que argumenta que o deputado afastado deve perder o mandato eletivo por ter sido condenado em definitivo pelo STF. No processo, Donadon foi acusado de participação em um esquema que desviou 8,4 milhões de reais da Assembleia Legislativa de Rondônia nos anos de 1990.
Para o PSB, a desgastada imagem da Câmara dos Deputados foi rebaixada ainda mais quando o deputado, depois de ter se livrado da cassação, foi algemado e transportado de camburão para a penitenciária da Papuda, em Brasília.
Donadon terá dez dias para apresentar sua defesa, mas a tendência é que o relator no caso no Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), peça a cassação do congressista. “O deputado, que hoje tem um processo criminal transitado em julgado, afetou o decoro parlamentar”, disse Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário