domingo, 27 de outubro de 2013

VETTEL É O MAIS JOVEM TETRA CAMPEÃO DA F1

Ouvir o texto
Com 26 anos, o alemão Sebastian Vettel se sagrou hoje, ao vencer o GP da Índia, o piloto mais jovem a tetracampeão de Fórmula 1.
A conquista ocorreu a três etapas do final da temporada. O único rival que poderia atrapalhar a sua conquista, o espanhol Fernando Alonso, não fez uma boa prova e chegou fora da zona de pontuação.
A prova teve início tumultuado, pelo menos para Alonso, que largou em oitavo, e para Vettel, o pole position. Os dois pilotos que disputavam o título da temporada precisaram parar nos box logo na primeira volta, pois seus carros sofreram danos diferentes na largada.
Quem se aproveitou foi Felipe Massa, que logo pulou da quinta colocação para a ponta. Mas a sua liderança no GP da Índia não durou mais do que dez voltas, quando o piloto brasileiro foi chamado pela equipe para trocar os pneus macios (de baixa durabilidade) da sua Ferrari.
A partir daí, as atenções foram monopolizadas pela Red Bull. Mark Webber, que estava então em segundo, herdou a liderança. Um problema de câmbio, no entanto, obrigou o australiano veterano a abandonar a prova no vigésimo giro.
Com isso, Vettel assumiu o posto e, com pista livre, foi abrindo vantagem em relação a Alonso, que próximo da metade da corrida, brigava apenas pela décima terceira colocação.
O piloto alemão ainda fez a melhor volta antes de cruzar a linha de chegada em primeiro, comemorando muito o título da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário