quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ROBERTO JEFFERSON FAZ EXAMES EXIGIDOS PELO S.T.F.

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, chegou por volta das 7h50 desta quarta-feira (4) no Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro, para realizar sua perícia médica.

Jefferson chegou à unidade do Inca no bairro Santo Cristo ao lado da mulher, pouco depois de seus advogados. A filha dele, Cristiane Brasil, também foi ao hospital. Ninguém da família falou com a imprensa.

Os exames foram exigidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para avaliar a situação de saúde de Jeffeson, que tratou de um câncer do pâncreas em 2012. O tribunal também pediu seus exames pré e pós operatórios, além de laudos e relatórios médicos que dizem respeito ao tratamento de sua doença.

O laudo servirá de base para que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, decida se o condenado cumprirá pena em um presídio ou em prisão domiciliar. O ex-deputado foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter recebido R$ 4,5 milhões do mensalão quando fazia parte da base de apoio do governo Lula no Congresso.

Além disso, foi condenado a devolver R$ 720 mil aos cofres públicos. Na quarta-feira (27), Jefferson disse que não tinha "de onde tirar dinheiro" para pagar a multa estipulada pelo Supremo.

Roberto Jefferson

 
Roberto Jefferson em sua casa na cidade de Conselheiro Levy Gasparian (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário