sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EX MINISTRA DENUNCIA SENADORA DIZ DEPUTADO LÚCIO VIANA

Lúcio Vieira Lima com Cabus e Mário Freitas, na Excelsior
Foto: DIV
Em entrevista na rádio Excelsior esta manhã, com Mário Freitas e Fernando Cabús, o deputado federal Lúcio Vieira Lima falou sobre o problema do adiantamento da receita dos rolyalties que o governo da Bahia tentou obter sem nenhuma garantia de que os recursos seriam usados em benefício dos aposentados da Previdência Social.

"Quando os recursos entram no caixa único do estado, esse dinheiro acaba sendo usado como caixa para as eleições, sendo desviado para o aparelhamento do PT na Bahia. Falta menos de um ano para as eleições e eles querem trazer uma receita que será do próximo governo porque o estado está quebrado e querem tapar o buraco das contas. Mas o governo não conseguiu os votos necessários e sofreu sua maior derrota na Assembleia", pontuou o peemedebista, que também comentou sobre o desgaste do PT, nacionalmente e especialmente na Bahia, onde Rui Costa aparece como candidato do continuísmo.

O deputado também avaliou a declaração da candidata ao senado, Eliana Calmon, que fez uma denúncia grave de que o governo baiano tinha cooptado o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas. "Como vai ficar a posição da candidata Lídice, a quem temos muito apreço, mas que não faz críticas ao governo do PT? Vai confirmar que o governo do PT cooptou os três poderes?", indagou Lúcio, questionando se esta é uma chapa da oposição ou da situação.

A interatividade com os ouvintes do programa Manhã Excelsior foi grande e muitos falaram também sobre o candidato do PMDB ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, como um político trabalhador, atuante e que sempre cumpriu seus compromissos com a população baiana quando ocupou cargos públicos. O deputado ratificou esse reconhecimento político e frisou mais uma vez o quanto Geddel está maduro e preparado para governar a Bahia.

"Geddel fez muito pela Bahia quando ministro, outros ministros baianos não fizeram tanto, o que mostra que não basta ocupar o cargo, tem que ter competência, amor pela nossa terra, correr atrás dos recursos e arregaçar as mangas para vencer a burocracia", completou, frisando ainda a importância do povo da Bahia ter liberdade para escolher seus representantes.

Sobre o lançamento do nome de Geddel como o nome da oposição, Lúcio Vieira Lima disse que os partidos da oposição delegaram ao prefeito ACM Neto a coordenação desse processo e que o anúncio do candidato deve ficar para depois, após conversas internas ainda neste mês de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário