sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MULHER DO FUTURO MINISTRO DA SAÚDE, ASSUME EMPRESA DO MARIDO



PUBLICIDADE
Convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, Arthur Chioro disse ontem que pediu afastamento da empresa de consultoria da qual era sócio-diretor desde 1997, mas que cedeu as ações para sua mulher, Roseli Regis dos Reis, que passa agora a ser a sócia majoritária.
"Dei entrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo com o pedido de afastamento da direção da empresa e estou me desvinculando formalmente da Consaúde", disse Chioro. "Nossos dois últimos clientes privados tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro de 2013", completou.
O futuro ministro não vê "nenhuma irregularidade" em ser sócio de uma consultoria que atua na área da saúde ao mesmo tempo em que ocupa o cargo de secretário municipal de Saúde em São Bernardo do Campo (SP).
Além disso, explica, sua empresa "vinha com um movimento pequeno desde 2009 e, nesse momento, está praticamente desativada".

O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo e futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista
O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, durante entrevista
Em setembro do ano passado, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para investigar a possibilidade de improbidade administrativa na gestão de Chioro. De acordo com a Promotoria, a atuação concomitante nas atividades de secretário municipal e consultor infringe a Lei Orgânica de São Bernardo do Campo.
O secretário afirmou ainda "ter juízo" e por isso não confirmou o convite para assumir o ministério. No entanto, disse que pediu seu desligamento formal da empresa "por exigência da legislação federal" para "evitar qualquer aborrecimento ou dor de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário