quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SITE ARRECADA DINHEIRO PARA PAGAR MULTA DE DIRCEU


Home do site criado por amigos do ex-ministro
Foto: Reprodução de internet
Home do site criado por amigos do ex-ministroREPRODUÇÃO DE INTERNET
SÃO PAULO – Amigos e apoiadores do ex-ministro José Dirceu lançaram nesta quarta-feira um site para arrecadar R$ 971.128,92, valor da multa imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ser julgado no processo do mensalão. Dirceu ainda será notificado da multa. Condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, o ex-presidente do PT cumpre desde novembro pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília, em regime semiaberto.

“Tomamos a decisão de não mais esperar e iniciar a campanha já. É chegada a hora de reparar injustiças e mostrar que a solidariedade é capaz de mudar a história”, diz trecho de mensagem na capa do site. “A ajuda para pagar a multa quase milionária imposta pelo Supremo é um protesto coletivo contra as arbitrariedades e violações do julgamento da AP 470. A contribuição de cada um representa muito mais do que um gesto financeiro. Representa antes de tudo um gesto humano e político”, complementa.
O site dá o passo a passo, em quatro etapas, para fazer a colaboração: depósito identificado ou transferência bancária identificada com CPF, enviar comprovante de depósito, incluir na declaração do Imposto de Renda e acompanhar a arrecadação. A última etapa será constantemente atualizada na página, dizem apoiadores do ex-ministro


Nenhum comentário:

Postar um comentário