quarta-feira, 16 de abril de 2014

EX DIRETOR DA PETROBRÁS FALARÁ HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras
 Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras 
O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deve prestar depoimento nesta quarta-feira à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para falar sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O negócio trouxe prejuízo de 1 bilhãode dólares à empresa. Expectativa da oposição é de que ele se contraponha à versão da presidente Dilma Rousseff, corroborada na terça-feira por Graça Foster, da omissão de informações ao Conselho de Administração.
"A presidente da Petrobras está acusando o Cerveró de ser o responsável pelo prejuízo. É a hora de ele responder", afirmou o vice-líder do PSDB na Casa, Vanderlei Macris (SP). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Desde que o jornal divulgou que Dilma havia dado aval à compra de Pasadena, a presidente sustenta que só aprovou a transação porque recebeu um “resumo falho” elaborado por Cerveró sobre o negócio. O resumo não relatava, por exemplo, a cláusula Marlim, de garantia de dividendo mínimo à sócia belga da Petrobras, Astra Oil, mesmo em caso de prejuízo da refinaria.
Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da estatal, encaminhou na tarde de segunda-feira uma confirmação de presença. Foi ele quem procurou a oposição nas últimas semanas colocando o cliente à disposição para dar esclarecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário