quarta-feira, 28 de maio de 2014

MARCOS VALÉRIOS E TRANSFERIDO DA PAPUDA PARA MINAS GERAIS

Condenado como operador do mensalão do PT, o publicitário Marcos Valério deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, por volta das 6h desta quarta-feira (28/5). Ele segue para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são da Globo News. Na semana passada, o empresário mineiro teve autorização do presidente do Supremo Tribunal Federal (SRF), o ministro Joaquim Barbosa, para cumprir a pena de 37 anos e cinco meses de prisão em Minas Gerais.

Valério ocupará uma das celas individuais de um dos 17 pavilhões do presídio de segurança máxima (Reprodução/Globo News)
Valério ocupará uma das celas individuais de um dos 17 pavilhões do presídio de segurança máxima


Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (Seds) do governo de Minas, Valério ocupará uma das celas individuais de um dos 17 pavilhões do presídio de segurança máxima, que tem capacidade para 1.664 presos. As celas individuais da Nelson Hungria possuem uma cama de alvenaria e banheiro equipado com chuveiro, pia e vaso sanitário. Além disso, é direito dos presos ter TV e rádio fornecidos pelos parentes.

Entre os presos da Nelson Hungria estão outros dois condenados no processo do mensalão do PT: os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. Eles também ocupam celas individuais desde 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário