quinta-feira, 22 de maio de 2014

OPOSIÇÃO VAI BOICOTAR CPI DA PETROBRÁS


Paulo Roberto deixa a carceragem: PF fala em 'organização criminosa no seio da empresa Petrobras' (Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
Paulo Roberto deixa a carceragem: PF fala em "organização criminosa no seio da empresa Petrobras"


A oposição vai manter a estratégia do boicote à CPI da Petrobras e não comparecerá hoje ao depoimento do ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró. “Nós queremos constranger o governo e mostrar que essa CPI é chapa-branca e não quer investigar nada”, disse o líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN). Sem a presença dos oposicionistas, o relator da CPI, senador José Pimentel (PT-CE), vai colocar em votação o requerimento para convocar o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.
 Agripino garante que, mesmo se Paulo Roberto Costa for convocado à CPI do Senado, nem assim a oposição estará presente. “Se ele for lá, terá que vir à comissão mista. Na melhor das hipóteses, estaremos pautando a CPI governista, pois eles terão de ser mais duros com os depoentes”, disse o senador do DEM, que afirmou não entender por que Paulo Roberto Costa está solto. “Essa é uma resposta que deve ser dada ao Brasil, não apenas à oposição”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário