segunda-feira, 26 de maio de 2014

PAPA LAMENTA HOLOCAUSTO EM JERUSALÉM


Papa depois de colocar uma coroa de flores no Hall of Remembrance, durante sua visita ao museu do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém (Gali Tibbon/AFP Photo )
Papa depois de colocar uma coroa de flores no Hall of Remembrance, durante sua visita ao museu do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém


Jerusalém -
 O papa Francisco denunciou nesta segunda-feira (26/5) a "tragédia incomensurável" do Holocausto durante uma visita ao Memorial Yad Vashem, dedicado às vítimas do extermínio de seis milhões de judeus cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Como em uma oração, cercado pelas enormes pedras do imponente monumento, o pontífice pediu com um tom emocionado: "Senhor, nosso Deus, salve-nos desta monstruosidade". "Recorde-se de nós em tua misericórdia. Damos graça por nos envergonhamos do que, como homens, fomos capazes de fazer, por nos envergonhamos desta máxima idolatria, de termos desprezado e destruído nossa carne, esta carne que tu modelaste do barro, que tu vivificaste com teu sopro de vida", clamou.

O papa acendeu a chama do monumento e saudou alguns sobreviventes. No domingo, o papa fez um apelo contra qualquer tipo de discriminação. "Que não exista espaço para antissemitismo, em qualquer de suas formas, nem para manifestações de hostilidade, discriminação ou intolerância com pessoas ou povos", disse o líder da Igreja Católica em seu primeiro discurso para as autoridades de Israel. A declaração foi bem recebida em Israel, segundo a imprensa local
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário