terça-feira, 24 de junho de 2014

EX PRESIDENTE SARNEY ENSAIA APOSENTADORIA


 ( Iano Andrade/CB/D.A Press)

Aliados do senador José Sarney (PMDB-AP) afirmaram ontem que o ex-presidente da República não concorrerá a mais um mandato em outubro, encerrando mais de meio século de vida pública. O jornalista Cleber Barbosa, que trabalha com o peemedebista no estado, afirmou, em nota oficial, que Sarney, aos 84 anos, “confirmou aquilo que seus amigos mais próximos e os aliados em Macapá foram comunicados na semana passada”. O presidente estadual do PMDB, Gilvan Borges, acrescentou que o parlamentar já comunicou a decisão à presidente Dilma Rousseff (PT) durante viagem de ambos a Macapá. Nem o gabinete em Brasília, tampouco a direção nacional do PMDB, confirmam as informações.

Oficialmente, a justificativa seria o fato de dona Marli Sarney estar doente. “É chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, teria dito Sarney, segundo a nota divulgada pelo assessor local. A presença dele na convenção do PMDB estadual, dia 27, está confirmada pela assessoria em Brasília.

Sarney já vinha demonstrando sinais de incerteza sobre concorrer a mais um mandato. Na semana passada, ele reuniu-se com integrantes da direção partidária para avaliar o quadro local. “Ele tem a exata noção de que enfrentará uma eleição muito dura, mais ainda do que a que enfrentou em 2006”, disse um dirigente do partido.

Algumas indicações locais também demonstravam uma mudança de rumos. O deputado federal Davi Alcolumbre (DEM-AP), bastante ligado ao ex-presidente, começou a divulgar a notícia de que pretende concorrer ao Senado. O nome dele, inclusive, aparece nas pesquisas de intenção de voto realizadas por institutos de pesquisa do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário