quinta-feira, 31 de julho de 2014

IGREJA INAUGURA TEMPLO DE SALOMÃO EM SÃO PAULO

O local tem capacidade para receber 10 mil pessoas sentadas (Arte/CB/D.A Press)
O local tem capacidade para receber 10 mil pessoas sentadas


Construído como réplica do Templo de Salomão de Jerusalém, em Israel, a edificação brasileira que leva o mesmo nome será inaugurada hoje, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Marcada para as 16h, a cerimônia também deve contar com a participação de outras personalidades de política nacional e local. Convites foram enviados aos 27 governadores, a ministros de Estado, a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Quem comanda a igreja, que, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, reúne 1,8 milhão de fiéis, é o bispo Edir Macedo. Com a barba comprida, vestindo um manto branco e um quipá judaico, será ele o responsável por conduzir a solenidade de inauguração do empreendimento, que custou R$ 685 milhões. Nenhum jornalista recebeu permissão para acompanhar a inauguração.

O complexo, com capacidade para 10 mil fiéis, tem escolas bíblicas, que comportam cerca de 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório e hospedagem para os pastores. Conta ainda com um museu e um heliporto. O empreendimento apresenta detalhes suntuosos. O templo tem cadeiras importadas da Espanha, mármore rosa italiano e oliveiras trazidas de Israel. Entre outras engenhocas, o local terá uma esteira rolante destinada a carregar o dízimo dos fiéis do altar direto para uma sala-cofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário