terça-feira, 29 de julho de 2014

SANTANDER PEDE DESCULPAS A DILMA


 (AFP PHOTO / EBC - Marcelo CAMARGO )


A presidente, candidata a reeleição, participou de uma sabatina realizada pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira (28/7). Ela foi questionada sobre a tentativa de retratação do Santander após o banco enviar um relatório informando que a vitória de Dilma poderia ter efeitos negativos para a economia. Para a candidata, o pedido de desculpas foi meramente "protocolar". A direção do banco se posicionou após o polêmico episódio, dizendo que tudo se tratava do erro de um analista que divulgou a informação no relatório sem recomendações superiores.

Dilma considerou "inadmissível aceitar qualquer nível de interferência de qualquer integrante do sistema financeiro de forma institucional na atividade eleitoral e política". Para ela, foi isso que a instituição fez, e já deixou claro que tomará uma "atitude bastante clara em relação ao banco".

Ela ainda esclareceu que não vê a inflação descontrolada, e deve terminar o mandato no teto da meta. Para Dilma, estão usando dois pesos e duas medidas para julgar o atual governo. A presidente apontou o momento da economia internacional, que para ela é o pior desde 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário