sexta-feira, 25 de julho de 2014

VELÓRIO DE SUASSUNA REÚNE PRESIDENCIÁVEIS


Dilma Rousseff e Eduardo Campos estiveram na cerimônia com a família (Teresa Maia/DP/D.A Press)
Dilma Rousseff e Eduardo Campos estiveram na cerimônia com a família

O velório do escritor Ariano Suassuna conseguiu unir no mesmo espaço palanques adversários na disputa pela Presidência da República e o governo de Pernambuco. O momento de maior expectativa foi o encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) e do presidenciável Eduardo Campos (PSB). A petista chegou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, às 14h22. Quando entrou, falou com a família do dramaturgo e, em seguida, se dirigiu a Campos, a quem cumprimentou com um aperto de mão e dois beijinhos no rosto. O socialista estava no local desde às 13h30. A presidente ficou aproximadamente 40 minutos no velório. Tempo suficiente para presenciar uma homenagem simbólica à participação de Ariano nas campanhas políticas do PSB. Familiares, amigos e correligionários cantaram a música Madeira que Cupim não Rói, do compositor pernambucano Capiba, que virou hino das campanhas pessebistas em Pernambuco.

Nesse momento, Eduardo juntou-se ao grupo. Enquanto a presidente acompanhou o velório sentada ao lado de Zélia Suassuna, viúva de Ariano, Campos ficou afastado e optou por conversar com ex-aliados e correligionários. O socialista trocou algumas palavras com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT).


No Recife, Dilma Rousseff foi recepcionada pelo governador João Lyra Neto (PSB), pelo candidato do PTB na eleição estadual, Armando Monteiro Neto, o deputado federal João Paulo (PT), que disputa o Senado, o senador Humberto Costa (PT) e a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão. Já a comitiva presidencial foi reforçada pelo ministro dos Transportes, César Borges, e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Dilma e Eduardo só ficaram mais próximos minutos antes de a petista ir embora.

Ela conversou rapidamente com o ex-aliado, no momento em que se despedia da família de Ariano. A presidente, inclusive, saiu sem falar com a imprensa, deixando claro que a passagem dela pelo Recife teve como único objetivo participar da despedida ao dramaturgo. A política partidária não entrou na pauta da visita. Mas, segundo informações de bastidores, o governador Jaques Wagner ainda conseguiu comentar com a presidente sobre o material de propaganda que está sendo produzido para a campanha do partido na Bahi
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário