quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA É CAIXA PRETA

O candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), durante sabatina promovida pelo jornal O Estado de São Paulo
O candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), durante sabatina promovida pelo jornal O Estado de São Paulo (Alice Vergueiro/Futura Press)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira que falta transparência ao governo da presidente-candidata Dilma Rousseff na gestão do programa Bolsa Família. "O cadastro do Bolsa Família é uma caixa-preta", disse o tucano em sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo. Aécio disse ainda que, se eleito, vai expandir e ampliar o programa.

"A grande verdade é que o programa do atual governo para o Nordeste se resumiu ao Bolsa Família. Queremos a superação da pobreza. A pobreza pode fazer bem ao PT, mas nós queremos acabar com ela. A privação de renda é uma vertente da pobreza, mas não é a única. O Família Brasileira (como Aécio batizou a ampliação do Bolsa Família) vai classificar as famílias em níveis de carência. Há famílias com outras carências que podem ser ajudadas pelo estado", afirmou.

Na entrevista, o tucano também disse que pretende cortar até 7.000 cargos comissionados na máquina federal se for eleito – um terço dos 23.000 postos atuais. "O Brasil quer um Estado eficiente, que gaste menos com sua estrutura para gastar mais com as pessoas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário