quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DILMA DEFENDE O BOLSA FAMÍLIA EM BELO HORIZONTE

Em visita a Belo Horizonte, Dilma cumpre agenda oficial, mas também grava imagens para programa eleitoral (Ichiro Guerra/Divulgação)
Em visita a Belo Horizonte, Dilma cumpre agenda oficial, mas também grava imagens para programa eleitoral


Belo Horizonte —
 Na primeira visita à capital mineira desde o início da campanha, a presidente Dilma Rousseff (PT) — que disputa a reeleição — se limitou a uma agenda fechada, em que nem a imprensa teve acesso liberado. Durante cerca de três horas, a petista cumpriu um compromisso que sua assessoria classificou como oficial: visitou as instalações da unidade do Senai-MG, no Bairro Horto. E aproveitou para fazer imagens para a propaganda de televisão em que será abordado o Programa de Ensino Tecnológico (Pronatec), lançado no seu governo. Em seguida, já como candidata, concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas. Na dúvida sobre as restrições da legislação eleitoral, a assessoria de Dilma afirmou que os custos da viagem, tais como transporte aéreo e rodoviário e alimentação da sua equipe, foram bancados pelo PT.

Acompanhada do ministro da Educação, Henrique Paim; do candidato a governador de Minas, Fernando Pimentel (PT); do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia — coordenador da campanha no estado —; e do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, Dilma percorreu as instalações das quatro escolas da unidade — os centros automotivos, tecnológico de eletrônica (Cetec), de comunicação, design e tecnologia gráfica (Cecoteg) e de moda (Modatec). Por onde passou, conversou com professores, estudantes e fez várias fotos, inclusive algumas selfies. O objetivo da visita, segundo a própria presidente, foi comemorar a marca de 8 milhões de matrículas no Pronatec em todo o país, conquistada recentemente. Em Minas Gerais, são 799,7 mil estudantes em 626 municípios. A meta do Planalto é atingir 20 milhões de matrículas até 2018.

Ao afirmar que o Pronatec é uma das realizações do governo e que este é o momento de mostrar os avanços do país, a presidente Dilma ressaltou que o programa trouxe novas perspectivas para a juventude brasileira e representa mais uma etapa para o Bolsa Família, programa de distribuição de renda implementado no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “As pessoas passam a ter uma oportunidade de se qualificar e, com o suor do seu rosto, ganhar um salário melhor. Essa história que quem recebe o Bolsa Família vira preguiçoso é conversa de quem não entende do que se trata”, afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário