quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PERDE O BRASIL A SUA MAIS JOVEM ESPERANÇA


A ministra Ana Arraes toma posse no Tribunal de Contas da União, em outubro de 2011, na presença do filho, Eduardo Campos, que havia articulado a candidatura da mãe (Carlos Moura/CB/D.A Press)
A ministra Ana Arraes toma posse no Tribunal de Contas da União, em outubro de 2011, na presença do filho, Eduardo Campos, que havia articulado a candidatura da mãe


A ministra Ana Arraes recebeu a notícia da morte do filho, Eduardo Campos depois das 12h de ontem, ao sair da sessão de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Foi o presidente do tribunal, Augusto Nardes, quem deu a notícia à ministra depois de obter do deputado Júlio Delgado (PSB /MG) a confirmação da morte do candidato à Presidência. Ana passou mal e foi atendida no serviço médico do TCU.

Logo depois, foi para casa e, em seguida, para a Base Aérea. Ela embarcou rumo a Recife em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em companhia do também ministro José Múcio e chegou à casa do filho, por volta de 18h. 

A sessão ordinária do tribunal, programada para a tarde de ontem, foi suspensa, e os ministros se reuniram apenas para a leitura de uma nota de pesar. Nardes declarou luto oficial de três dias. "É um momento muito difícil para o país, para a nação brasileira, que abala todo o nosso país, especialmente por se tratar de um homem que pretendia trazer uma contribuição para a nação com sua candidatura", disse o presidente do TCU. "Abalou muito o tribunal, é um momento muito difícil para a ministra Ana Arraes perder seu filho, foi um momento muito difícil comunicá-la dessa perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário