sábado, 13 de setembro de 2014

AÉCIO DIZ QUE VAI INVESTIR MAIS EM SEGURANÇA

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou hoje (12), durante visita ao prédio onde funciona o Programa Detecta da Polícia Militar de São Paulo, que já apresentou em seu programa de governo as principais medidas para a área de segurança pública desde a garantia da execução do Orçamento até a colocação de mais policiais nas ruas e o controle mais efetivo das fronteiras.

"Estamos incluindo a experiência do governo de São Paulo com o Detecta pelos resultados positivos que vem trazendo. Queremos levar esse sistema às médias e grandes cidades brasileiras. É a tecnologia e a inteligência a serviço da segurança pública, que, para nós, é uma questão central", destacou o candidato.

O senador mineiro disse ainda que tem compromisso com a reforma do Código Penal, com a descentralização das ações e parcerias efetivas com os estados. "É sempre importante lembrar que 13% dos investimentos em segurança pública vêm da União, e queremos aumentar essa participação. E o Detecta tem um ótimo custo benefício."

O Detecta é um sistema inteligente de monitoramento criminal para aprimorar o trabalho policial. O programa, desenvolvido pela Microsoft em parceria com a prefeitura de Nova York, funciona como os buscadores de sites na internet, indexando grande volume de informações policiais e associando tais dados automaticamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário