quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AÉCIO NEVES NEGA FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO


O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que não irá acabar com o fator previdenciário, mas que buscará alternativas para substituir a cobrança. O mineiro é o segundo a ser ouvido em uma série de entrevistas exibidas desde ontem no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A sabatina, gravada ontem, foi exibida na manhã desta terça-feira (23/9). Entre os temas tiveram destaque o cenário atual da economia brasileira, segurança pública e educação.

'Quando você fala de previsibilidade, quero dizer que não farei um governo de improviso' (Juarez Rodrigues/EM)
"Quando você fala de previsibilidade, quero dizer que não farei um governo de improviso"


Ele afirma que assumiu um compromisso de “diálogo permanente com os líderes dos trabalhadores brasileiros”. Só através disso é que será possível, segundo ele, encontrar alternativas ao longo dos próximos anos para acabar com o fator previdenciário de forma responsável. O mecanismo, criado no governo Fernando Henrique Cardoso, desestimula a aposentadoria por tempo de contribuição antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens. Aécio também criticou o baixo superávit primário que a economia brasileira tem alcançado e disse que, caso seja eleito, encontrará uma “situação complexa”.

Questionado sobre a falta de um plano de governo concreto a ser divulgado para a população, Aécio Neves ressaltou que tem tido, desde o início da corrida eleitoral, uma candidatura bastante clara sobre as ações a serem executadas para a melhoria do país nos próximos quatro anos. “Estamos propondo o que praticamos ao longo de nossa vida. (...) Tive o cuidado de ouvir todas as todas posições, até as mais conflitantes, para tomar decisões”, explicou. “Vamos apresentar ao Brasil uma proposta que vai nos tirar desse cenário perverso trazido pelo governo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário