quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NÃO CONFUNDAM SENSIBILIDADE COM FRAQUEZA, DIZ MARINA

'Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos' (Reprodução/G1)
"Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos"


A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, comentou em entrevista, divulgada nesta manhã de quinta-feira (25/9) o fato de ter chorado ao falar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após uma recente entrevista. Marina negou que tenha demonstrado fragilidade perante os eleitores, mas que é sim uma pessoa “sensível”. A presidenciável justificou o episódio ao “pesar” das filhas delas, que usavam roupas vermelhas quando crianças, em apoio ao PT, mas que agora não têm mais orgulho do partido. A conversa é a última das três exibidas pelo jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Lembrando do próprio Lula, que também “caiu no choro” quando recebeu o diploma ao tomar posse do cargo na Presidência, Marina recordou a vida difícil que passou, com cinco malárias, três hepatites, uma leishmaniose e o fato de ter perdido a mãe ainda na adolescência. “Ter passado o que eu passei, vir me dizer que isso é fragilidade e não me pedir para não ter emoções, sinceramente... Já vi tantos líderes chorando e não é por isso que são mais fracos ou menos fracos”, disse. “Não se pode confundir sensibilidade com fraqueza”, defendeu. 

O plano de governo para a economia, segundo Marina Silva, é fazer o país voltar a crescer com baixa inflação, sendo necessário que o governo não vá “se aventurar” na política econômica e corte de gastos que causam desperdício de recursos públicos. A medida, segundo Marina, é o motor para atrair mais investimentos. “Isso só será possível com um governo que tenha legitimidade e que, de antemão, estabeleça o seguinte: nós não vamos nos aventurar em política econômica. Não vamos inventar a roda", afirmou. Ela ressaltou que havia uma política de economia que deu certo durante o governo Itamar Franco e que passou pelas gestões de Fernando Henrique Cardoso e Lula, mas que não foi seguida por Dilma Rousseff. “A presidente Dilma é que se aventurou e agora temos um país com baixa credibilidade, pouco investimento, juros altos que favorecem o baixo investimento”, criticou. A candidata do PSB também ressaltou que deve manter a meta da inflação em 4,5% ao ano, e não uma diminuição deste patamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário