sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PRESIDENCIÁVEIS FAZEM CAMPANHA COM ALIADOS

Na reta final da campanha, os três principais candidatos à Presidência aproveitaram a quinta-feira para pedir votos em regiões onde estão bem colocados ou dispõem de cabos eleitorais em alta nas pesquisas. Dilma Rousseff esteve em Feira de Santana (BA), numa região onde o PT tradicionalmente se sai bem. Aécio Neves (PSDB) buscou a popularidade da candidata do PP ao governo estadual, Ana Amélia, aliada do tucano e que lidera a corrida ao Palácio Piratini. Já Marina Silva (PSB) cumpriu duas agendas públicas no Rio de Janeiro. O Sudeste é a única região onde a socialista lidera a corrida, puxada pela vantagem em São Paulo.

Em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do estado, Dilma esteve acompanhada do governador Jaques Wagner e do candidato petista ao governo baiano, Rui Costa. Apesar de ser comandada pelo DEM, Feira de Santana é cortada por duas rodovias que estão sendo duplicadas com recursos do governo federal, fato destacado pela campanha da petista. Na cidade, Dilma listou as ações realizadas desde 2002 para minimizar os efeitos da seca. A região atravessa uma das estiagens mais prolongadas dos últimos anos. “Pela primeira vez, diante de uma seca destas proporções, a oferta de água se tornou uma bandeira para nós”, disse ela.

“E nós conseguimos passar por ela com base nas políticas de proteção social, que foram capazes de garantir a renda; e com ações emergenciais.” Construção de cisternas e adutoras, compra de carros-pipa e a transposição do Rio São Francisco foram as medidas enumeradas pela presidente. Segundo a candidata, o governo federal empenhou cerca de R$ 32 bilhões nessas ações nos últimos quatro anos. Outros R$ 18 milhões já foram gastos com a obra de transposição do Rio São Francisco. O Nordeste é a região em que Dilma dispõe da vantagem mais folgada sobre seus dois principais adversários, segundo pesquisa Ibope divulgada na terça-feira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário